Blog Ponto de Vista repercute aumento de moradores de rua em Campos


Como no caso da postagem sobre o estado da Avenida 7, um outro fato que chamou minha atenção. Por isso, a reproduzo a postagem Do blog "Ponto de Vista", do tricolor Christiano Abreu Barbosa, aqui no Sociedade:
"Apesar do seu orçamento bilionário, vai muito mal a política da Prefeitura de Campos em relação aos moradores de rua. O Jardim São Benedito está tomado por vários deles, o que já foi tema de duas notas aqui no blog (aqui e aqui). Agora, parece que o problema se alastra pela cidade, em sua área nobre. A bola da vez é a Rua Primeiro de Maio, tomada por mendigos, com mostra o flagrante abaixo, registrado por um leitor através do celular."

Pude perceber isso claramente na noite da última quarta, quando passava com minha esposa à noite nas imediações da Praça da República, perto da Rodoviária antiga. Haviam muitos moradores de rua. Curioso que antes das eleições, eles haviam sumido. Digo isto porque até 4 semanas atrás, um grupo de amigos do qual eu faço parte, saía todos os sábados à tarde para entregar lanche para estas pessoas. E meses antes do pleito eleitoral, alguns veículos de comunicação de nossa cidade informavam que a Secretaria de Assistência Social estava realizando um trabalho para retirar estas pessoas das ruas. Chegamos mesmo a conversar com algumas delas sobre o assunto. Umas desmentiram, outras confirmaram. São pessoas doentes, sabe-se muito bem, muitas envolvem-se com álcool e drogas, o que acaba ocasionando um comportamento violento e perigoso em algumas ocasiões. Confesso que depois de quase um ano realizando este trabalho, não consegui chegar à uma conclusão sobre o tema. Recebíamos apoio de alguns e críticas de outros, que diziam que enquanto fizéssemos um trabalho assim, estas pessoas ficariam acomodadas e não procurariam ajuda. Fizemos uma parada para avaliarmos o que pode ser mudado. Mas acredito que a Secretaria de Assistência Social e outros órgãos da Prefeitura tem mais condições de fazer algo. O quadro não é nada bom e tende a piorar, caso nada seja feito. Espero de verdade que tenhamos novidades nos próximos dias.

Comentários

Anônimo disse…
Realmente está assustador o umero de pssoas que moram nas ruas de Campos.
Cadê as casas populares?
Políticas socais têm que ter planejamento para não se transformarem em meros palanques eleitoreiros.
Lamentável vivenciarmos uma cidade milionária neste estado.
Anônimo disse…
É lamentável, nao existe política pública em Campos para isso,se o problema não for atacado de imediato só tende a piorar e ficar fora de controle, urge uma solução imediata. O pior é que tudo gira em torno da instabilidade política e economica de nosso município e os problemas sociais imediatos estão sendo esquecidos. Onde anda essa secretaria de promoção e assistencia social? Se isso acontece nas barbas de todos, digo na área nobre da cidade, e nada é feito, imagine o que acontece nas periferias em termo de assistencia aos menos faborecidos!!É uma lástima, mas a culpa agora é da redistribuição dos royalties!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes