Postagens

Mostrando postagens de novembro, 2015

Recital

Imagem
Marcado para o próxima sexta-feira, dia 13 de novembro, em promoção do Orfeão de Santa Cecília, acontece inédito Recital de piano e canto com o duo formado pelos notáveis músicos Eladio Pérez-González (barítono) e Berenice Menegale (piano), reunindo seleto repertório de música brasileira. A sensibilidade e o talento técnico-musical da consagrada dupla de cameristas atuantes em nosso país estarão diante da plateia campista na Sala do Espelho da Casa de Cultura Villa Maria, a partir das 20 horas, com entrada franca. No programa estão incluídos dois trabalhos do maestro campista Henrique Braga (1845-1917), nome que figurou com destaque na coletânea “Resgate da memória sonora de Campos”, lançada em 2014 com relíquias históricas da vida musical campista.

Saiba quando o amor começa - Por Xico Sá (Às vezes a gente acha que o amor começa à primeira vista. São os amores mais demorados para pegar no tranco)

Imagem
                                                                              André Tambucci (Fotos Públicas) "Ao ver somente esta semana o imperdível drama erótico Love (direção Gaspar Noé), refletia, mirando a minha lindeza de oclinhos 3D na cadeira ao lado do cine Reserva (SP), como havia iniciado algumas histórias de amor. A do filme começa da forma mais banal do mundo, por capricho do acaso, troca de olhares de dois belos jovens (os atores Karl Glusman e Aomi Muyroc) e senta que lá vem cenas calientes ali a um palmo do seu nariz tridimensionado. Sim, como todo amor de verdade, há tédio, ciúme, melancolia, flerte com a tragédia, ideia de abismo etc. Mesmo em Paris, esse clichê da lua de mel eternamente restaurável. O que interessa no momento, porém, é especular em torno do fiat lux do amor, aquele misterioso Gênesis, o princípio de tudo. Sobre o the end que encerra a subida dos descréditos na tela amorosa, bem, temos uma das melhores crônicas des