O racionamento é logo ali!

 
O que parecia uma coisa que parecia ininmáginável pode ser tornar realidade bem antes do que esperava. Lembro-me que há uns 15 anos comecei a ler algumas matérias em jornais e assistir a algumas reportagens na tv que falavam sobre o risco de faltar água em alguns locais do planeta, muito por conta do descaso dos governos, mas também pelos hábitos que nós, moradores do Planeta Terra, temos há anos. Pelo que vejo no meu dia a dia, cerca de 90% das pessoas continuam se lixando para esse quadro que bate à nossa porta.
Hoje pela manhã,  André Corrêa, secretário estadual do Ambiente e ex-deputado estadual, admitiu que a Cedae possui um plano de racionamento de água caso seja necessário. A revelação acontece após o anúncio de que o reservatório Paraibuna, o maior do Rio e localizado na Bacia do Rio Paraíba do Sul, atingiu o volume zero pela primeira vez desde a sua criação, em 1978.
O nobre secretário não deu detalhes sobre o plano de racionamento. Durante uma entrevista ao Bom Dia Rio, da TV Globo, ele afirmou que esta é a pior crise hídrica na Região Sudeste dos últimos 84 anos.
Segundo Corrêa, a prioridade é manter o abastecimento para a população e as empresas que atuam na ponta do Rio Paraíba do Sul podem ser as primeiras a sofrer as consequências em um possível racionamento de água.
O volume morto pode durar por pelo menos mais seis meses. O secretário também admitiu que parte da crise se deve a má administração dos reservatórios do Paraíba do Sul. Segundo ele, já foram economizados cerca de 400 milhões de litros de água através de manobras.
Pois então...Será que vamos começar a tomar vergonha na cara??
Vai continuar molhando sua calçada??
Deixando sua torneira aberta??
O chuveiro também??

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta de despedida de Leila Lopes

Alzira Vargas: O parque do abandono