Fotos mostram operário pouco antes do acidente na Arena Corinthians






Por GloboEsporte.com-São Paulo

Fotos registradas por colegas de trabalho mostram o operário Fábio Hamilton da Cruz, de 23 anos, algumas horas antes do acidente fatal na Arena Corinthians, no último sábado. Nas imagens, cedidas pelo funcionário Leandro Gonçalves, ele aparece com o aparelho de proteção.
A Polícia Civil de São Paulo segue investigando o acidente. Os primeiros indícios dão conta de que houve negligência do operário. Responsável por registrar o caso e acompanhá-lo neste início, o delegado Rafael Pavarina, do 24º DP, no bairro da Ponte Rasa, em São Paulo, afirmou que os relatos são de "excesso de confiança" da vítima, que não se prendeu a um cabo de segurança durante um trabalho específico. Já a família da vítima afirma que Fábio não tinha qualificação necessária para realizar esse tipo de serviço. 


A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) de São Paulo interditou nesta segunda-feira as obras de instalação de arquibancadas provisórias na Arena Corinthians. Os fiscais avaliaram que o processo de montagem das arquibancadas não estão de acordo com as normas de Segurança do Trabalho e exigem que sejam instaladas telas de proteção para evitar novos acidentes. A Arena Corinthians vai receber a abertura da Copa do Mundo de 2014, entre Brasil e Croácia, de 12 de junho. A previsão de entrega à Fifa é dia 15 de abril.
A Fast Engenharia, empresa responsável pela montagem das estruturas provisórias (que serão desmontadas após a realização da Copa do Mundo), confirma que foi notificada e que, nesta terça-feira, fará uma análise técnica para atender às exigências da fiscalização.

Até lá, os trabalhos na área permanecerão interrompidos. O restante da obra continua normalmente. 



Agradecemos ao leitor amigo Wiston, de Macaé, pela dica de postagem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta de despedida de Leila Lopes

Alzira Vargas: O parque do abandono