Vamos ajudar o abrigo João Viana?

Do Blog Reflexões:

"

O hospital psiquiátrico, conhecido como ABRIGO JOÃO VIANA é uma instituição filantrópica que atende cerca de 120 pacientes psiquiátricos e, precisa da ajuda da sociedade campista para melhorar a crise da instituição. 

O Abrigo João Vianna precisa da ajuda MINHA, SUA E, DE TODOS NÓS através de doações de alimentos, roupas de cama, banho e, medicamentos

A sociedade vem fazendo doações, e,

Neste sábado, dia 22/06,  às 13h,  o proprietário da Fazenda Marimbondo, Sr. Ailton Xavier, ao aderir a campanha, estará promovendo um churrasco, ocasião em que haverá um leilão de 03 garrotes "Brahman" e dez coberturas de 01 cavalo mangalarga paulista (PO).  


Adquira já o seu convite por R$ 30,00 ou doando travesseiro, lençol. (Maiores informações com Cristina Lima, coordenadora do Abrigo ou Dr Marco Antônio Veloso de Carvalho) - Endereço do Abrigo João Viana: Rua Antônio Alves Cordeiro, nº 81, Parque Rosário. 

Vejamos:

1. Há uma defasagem nos preços praticados pelo SUS e, pelo fato de atenderem somente a uma especialização, ou seja, a psiquiátrica,isto dificulta a formação de convênios.

2. a instituição recebe verbas do Governo Federal e da Prefeitura de Campos que estão sendo repassadas regular e corretamente, porém este repasse não abrange todas as necessidades do Asilo que conta ainda com profissionais tais como: psicólogos, terapeutas, enfermeiros, psiquiatras, assistentes sociais, então o dinheiro da verba  recebida é praticamente para quitar a folha de pagamento destes funcionários.

3. Existe necessidade de doação de  alimentos, medicamentos, roupa de cama, de banho. Vamos nessa?

Como chegar ao local do churrasco/leilão? 



LIGA ESPÍRITA DE CAMPOS

HOSPITAL PSIQUIÁTRICO ESPÍRITA DR. JOÃO VIANA

= AGRADECIMENTO =


Hoje, já não somos mais os mesmos! Não somos mais os mesmos porque às nossas mãos se juntaram inúmeras outras, da comunidade campista, revigorando o nosso ânimo e nos fazendo companhia no caminhar pela estrada da fraternidade.
Não somos mais os mesmos porque as flores da solidariedade enfeitam o nosso íntimo, trazendo-nos a certeza de que o próximo, aquele que nos solicita ajuda e amparo, é nosso irmão em Deus e por isso, as nossas dependências estão plenas de alimento, material de limpeza e produtos de higiene pessoal (shampoo, absorvente, papel higiênico, sabonete, pasta dental, desodorante em aerosol, aparelho de barbear g2 e outros), necessidades permanentes em nosso Hospital.
Já não somos mais os mesmos porque com as doações, fruto do amor-caridade, pudemos iniciar a pintura do espaço de “Terapia Ocupacional” (TO), a reforma da Rádio Esperança – rádio interna para informação e recreação dos pacientes, planejar a pintura das enfermarias e pensar em reformar as camas hospitalares.
Hoje, não somos mais os mesmos porque unidos às pessoas, instituições, empresas, meios de comunicação e anônimos de nossa cidade, ratificamos, diante de Jesus, o maior dos Seus ensinamentos – o de ver no próximo o melhor e o maior investimento de nossas vidas. Já não somos mais os mesmos porque nossos corações transbordam de gratidão e reconhecimento ao Pai e a todos aqueles que têm nos ajudado a secar as lágrimas daquele que sofre. Cientes de que é o amor a ponte que nos une a Deus, ao próximo e a nós mesmos, ansiamos que essa corrente fraterna que se formou em torno do Hospital Psiquiátrico Espírita Dr. João Viana nos permita renovar os travesseiros e lençóis dos nossos 120 pacientes-internos, além de garantir a manutenção dos serviços prestados pela instituição não só a Campos dos Goytacazes, mas a toda a região, recordando que Jesus cruza os nossos caminhos diariamente esperando que nossas mãos O ajudem a construir o Reino de Deus sobre a Terra.
A Diretoria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta de despedida de Leila Lopes

Alzira Vargas: O parque do abandono