Morre no Rio, Scarlet Moon



De "O Globo":

 Lutando há três anos contra uma doença degenerativa, a jornalista, atriz e escritora Scarlet Moon de Chevalier, de 62 anos, faleceu no início da madrugada desta quarta-feira, no Rio. Segundo familiares, Scarlet, que sofria da Síndrome de Shy-Drager, estava em casa e não resistiu a uma parada cardiorrespiratória e morreu pouco depois da meia-noite. O velório será às 9h no Cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul. O corpo será cremado.

Ao longo da carreira, Scarlet Moon trabalhou na TV e em jornais do Rio, além de lançar os livros “Dr. Roni e Mr. Quito” (biografia do irmão falecido, Ronald de Chevalier, personagem popular da cena carioca) e “Areias escaldantes”. Desde 1996 assinava a coluna "Abalo", do caderno Zona Sul do O Globo.

Durante 28 anos foi casada com o cantor Lulu Santos, de quem se separou em 2006. Scarlet teve três filhos de relacionamentos anteriores: Gabriela, Christovam e Theodora. Por conta da doença, Scarlet já havia sido internada algumas vezes.

A Síndrome de Shy-Drager é um distúrbio degenerativo caracterizado por danos progressivos ao sistema nervoso autônomo (parte do sistema nervoso que controla as funções involuntárias), tremores musculares, rigidez, movimentos lentos e outras perdas neurológicas generalizadas.

A doença é uma condição degenerativa rara, similar ao mal de Parkinson, porém com danos neurológicos mais generalizados, além de prejudicar o sistema nervoso autônomo.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta de despedida de Leila Lopes

Alzira Vargas: O parque do abandono