Uma passadinha...uma notícia

Não "dar um chego" aqui no blog (para mim) é como passar o domingo sem ir à casa da mamãe e não ter notícias dos filhos e netas.Assim sendo...

Lêdo Ivo "queria cruzar o rio Guadalquivir a pé; coisas de poeta", diz filho

Do:noticias terra.com.br

O poeta brasileiro Lêdo Ivo, que morreu na madrugada deste domingo em Sevilha aos 88 anos de idade, "queria cruzar o rio Guadalquivir andando por uma de suas pontes; coisas de poeta", afirmou à Agência Efe seu filho, o pintor Gonçalo Ivo, de 54 anos, cuja família estava em viagem pela Espanha.
Gonçalo também assegurou que o corpo do poeta será cremado em Sevilha "o mais rápido possível" e que suas cinzas serão levadas ao Brasil, já que, segundo ele, seu pai "não queria uma morte carnavalizada e nem uma morte episcopal, mas uma morte singela e franciscana".
De acordo com Gonçalo, Lêdo Ivo "era um homem alegre perante a vida; era muito vital e, por isso, viveu tanto (...). Mas, um dia, a hora chega", apontou seu filho, ainda muito emocionado. "Ontem comemos pescado em Triana e bebemos albariño. Meu pai era um homem de vida, de comida, de poesia e de alegria", assegurou Gonçalo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta de despedida de Leila Lopes

Alzira Vargas: O parque do abandono