Reencontro


Mais uma historinha de:"Do Carmo: a polly... valente"

Andava a passos largos naquela manhã de segunda, rumo ao centro da cidade, quando senti que em meus calcanhares alguém me alcançara.


Era Do Carmo, que esbaforida foi logo perguntando:- Está indo (como eu) enfrentar alguma fila? Respondi com Hã! Hã!...E ela : É fila de banco, de casa lotérica...que nem as de prioridade tão dando conta!...

Balancei afirmativamente a cabeça e chegamos a esquina a fim de atravessar a rua.De um dos carros o motorista(já freando) acenou para nossa travessia.

Seguimos.

Na calçada, dois senhores conversavam e à nossa passagem silenciaram e abriram gentilmente a passagem.

Entrei na farmácia e Do Carmo ...também! No caixa ,um rapaz cedeu lugar par ela (que sem cestinha,trazia nos braços várias mercadorias) o que ela correspondeu com um sorriso largo.

Saímos -digo saímos - pois ela achou por bem de me fazer companhia.E a cada passo dado, a cada lugar adentrado, Do Carmo se sentia prestigiada, tamanho afeto e atenção a ela dirigidos.

E, subitamente, me disse em tom de euforia: - Acho que depois de aparecer no blog virei Celebridade...

Eu, pontual, mas sem querer magoá-la, respondi: -Menos, Do Carmo,menos...Não é Celebridade! É Terceira Idade!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes