Maria Rita faz o primeiro show homenageando Elis



Mais uma de "O Globo":

"Maria Rita disse três vezes no palco que se tratava de uma homenagem à sua mãe, morta há 30 anos. Queria assim, no show de abertura do projeto Viva Elis, segunda-feira à noite no Vivo Rio, driblar as comparações. Foi mais eficaz quando afirmou: “É difícil falar, por causa da posição em que me encontro, mas ela é a maior cantora que teve e terá este país”. Desta forma, tornou a sua missão tão impossível quanto a de qualquer outra intérprete. Em uma hora e 50 minutos, Maria Rita apresentou 28 músicas (oito delas agrupadas em pares) de várias fases da carreira de Elis, sem se preocupar em cantar apenas sucessos. O que não aconteceu tanto quanto se esperava foi a torrente emocional, algo que se esperava pelo fato de ser seu primeiro show, em nove anos de carreira, só com o repertório da mãe, algo que sempre evitou.

— Fizeram até um bolão no camarim para saber quando eu ia chorar — contou ela, que só encheu os olhos d’água em “Se eu quiser falar com Deus”, o 15º número.
Na plateia, compositores com forte presença na vida e na obra de Elis se comoveram com a apresentação.
— Ela é da mesma fôrma de Elis, não é uma semelhança forçada — disse Milton Nascimento, que foi reverenciado por Maria Rita: “Minha mãe dizia que, se Deus tivesse voz, seria a de Milton Nascimento”.
— É muita sorte Elis ter tido uma filha tão talentosa e poder ser homenageada por ela — exaltou João Bosco, satisfeito com a versão de sua (e de Aldir Blanc) “O bêbado e a equilibrista”, um dos momentos de maior entusiasmo da plateia de convidados da Nívea, a empresa que está patrocinando o projeto.
O show chega ao Rio em 29 de abril. Será gratuito, no Aterro. Antes, passa por Porto Alegre (sábado), Recife, Belo Horizonte e São Paulo. Viva Elis também prevê, entre outras coisas, uma grande exposição multimídia que percorrerá as cidades."

Comentários

Anônimo disse…
Elis é unica.

Postagens mais visitadas deste blog

Carta de despedida de Leila Lopes

Alzira Vargas: O parque do abandono