Banda de brinquedos no Teatro SESI neste domingo


 
UM SHOW QUE CONVIDA TODO MUNDO A BRINCAR DE RODA,
UM ESPETÁCULO PARA TODAS AS IDADES. SEGUNDO RAFAEL TEIXEIRO, DE O GLOBO, É UM SHOW DE CPB, CANTIGA POPULAR BRASILEIRA. UM BAILEZINHO COM AS MAIS CONHECIDAS CANTIGAS DE RODA, COMO CIRANDA, CIRANDINHA, O CRAVO E A ROSA, SAMBALELÊ, EXECUTADAS PELA BANDA DE BRINQUEDO, NUM ESPETÁCULO PARA PARTICIPAÇÃO DE TODA A FAMÍLIA.



O show mostra, com roupa nova, as tradicionais cantigas de roda. É interativo, recupera a memória e faz cantar, dançar e brincar.
Tanto quanto as crianças, os adultos se divertem e se emocionam com as músicas de sua infância: Ciranda, cirandinha, O cravo e a rosa, Roda pião, Samba Lelê, Se esta rua fosse minha, dentre outras. É um encontro de gerações, uma festa musical num espetáculo familiar.

Parlendas e brincadeiras do folclore vão ligando as cantigas. Todos os músicos cantam e são também atores.  Cada música ou “pouti-pourri” é valorizado como uma canção completa, os arranjos harmônicos de base feitos por Zé Zuca e Leo Rugero, assim como os arranjos finais e orquestrações feitos por Magro Waghabi(MPB4), Marco Aurêh e Maurício Durão são inventivos e valorizados por efeitos e brincadeiras sonoras. É mantida a característica de cada cantiga, mas cada uma é encaixada de forma natural num gênero musical brasileiro (baião, marcha, boi, frevo, samba de roda, etc). O resultado é, alegre, colorido e muito artístico.



BANDA DE BRINQUEDO


É uma banda musical e teatral formada por Zé Zuca, Mariano, Josué Soares, Daluz Gonçalves, Giuliano Gaspar e  Michel Nascimento. Esta turma, que já está junta há três anos, faz a festa com sua geringonça musical.  Os instrumentos acústicos utilizados são: violão, flautas, violino, cavaquinho, bandolim e percussão variada.
Zé Zuca, que é também apresentador do programa “Rádio Maluca” da Rádio Nacional, vai propondo as brincadeiras que ligam as cantigas.

Cadê o toucinho que estava aqui? O gato comeu...
Que dia é hoje? Hoje é domingo / Pede caximbo...
Que horas são? Meio-dia/ Panela no fogo, barriga vazia...

Tudo com muito ritmo, humor e suíngue originais.

OS MÚSICOS

Mariano: Cantor, compositor e músico (voz, violão e cavaquinho), ator e co-apresentador da Rádio Maluca com Zé Zuca.
Josué Soares: ator, mímico, e Percussionista (voz, zabumba). É, além disto, um experiente produtor e diretor teatral, tendo realizado vários espetáculos musicais.
Daluz Gonçalves: um virtuoso músico jovem, estudioso de música, toca diversos instrumentos (voz, violino, violão e bandolim).
Giuliano Gaspar: músico (voz, flauta e violão).
Michel Nascimento: músico, percussionista (voz, conga, pandeiro, cajon, pratos, etc),

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta de despedida de Leila Lopes

Alzira Vargas: O parque do abandono