Tertúlia Virtual

Como tem acontecido em todo dia 15 de cada mês acontece a TERTÚLIA VIRTUAL criada por Jorge Pinheiro (Expresso da Linha) e Eduardo P.L. ( Varal de Idéias).
O tema desse mês foi o DESEJO.
Vou reproduzir no Sociedade um trecho do meu post e outro do Luís Bento.
Quem quiser conferir o texto na íntegra é só clicar nos links.

Tertúlia Virtual



Desejo

Queria descobrir onde está a chave do baú onde guardei meus sonhos de menina.

Sonhos guardados junto a desenhos de casinha (daquelas com chaminé, sol sorrindo e árvore no jardim), livros de contos de fada... (para ler tudo clica aqui)

TERTÚLIA VIRTUAL - MARÇO... O DESEJO...








A primeira vez que experimentara a sensação de desejo fôra em terra. Chegara à idade da líbido aos saltos e, mal a vira, o desejo trepara penhascos, montes e vales da geografia dos afectos numa pulsão firme e constante. O desejo de lhe consumir as carnes, sentir o cheiro, saborear a pele e morrer dentro dela em espamos e soluços eram a única estrutura gramatical, coesa de sintaxes e morfologias, que o seu alfabeto parco de conhecimento formulava. Rebolaram dias a fio num palheiro perdido à saída da vila. O trabuco de dois canos frio e firme na mão paterna, encostado à sua nuca, arrancara-lhe as dúvidas, metódicas ou não, sobre a importância dos laços do sagrado matrimónio. Foguetório, rancho folclórico, comes e bebes, vinhaça... muita vinhaça. Uma berlaitada já de madrugada e pronto! O desejo fôra-se como viera: sorrateiramente!

Embrutecera. Embruteceram ambos. Fosse pelo sol tisnando a tez numa constância estonteante, fosse pelo sal do mar gretando as mãos roxas de cumprimentar cordame e redes,...(clica aqui para ler todo o texto)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes