Porque amanhã é sábado

E como vai ter sessão de cinema na Associação de Imprensa Campista (detalhes em post abaixo) e a nossa leitora Verônica reivindicou um "muso" aí vai o George Clooney, ator do filme Boa Noite e Boa Sorte que vai ser exibido na AIC.
Clooney é filho do apresentador de televisão estadunidense Nick Clooney e acompanhava o pai nos estúdios desde os cinco anos de idade. Para evitar a competição com o pai, George Clooney abandonou seu emprego de jornalista televisivo e começou a trabalhar como ator quando seu primo, Miguel Ferrer, lhe conseguiu um pequeno papel num filme.

A seguir começou a atuar na televisão, chegando ao auge do sucesso com o seriado ER interpretando o Dr. Doug Ross, o qual abandonaria em 1999 para começar uma carreira mais efetiva no cinema. Entre seus filmes mais conhecidos estão: Três reis, Onze homens e um segredo, O amor custa caro, Solaris, Batman & Robin e Syriana, pelo qual ganhou o Globo de Ouro e o Oscar de melhor ator coadjuvante.

Além de atuar em frente às câmeras, dedica-se, esporadicamente, ao trabalho de diretor, como nos filmes Confissões de uma mente perigosa e em Boa noite e boa sorte, pelo qual foi indicado ao Globo de Ouro e ao Oscar de melhor diretor em 2006. Apesar de ter uma carreira promissora em filmes bastante comerciais, decidiu investir em projetos ousados e com temáticas sociais como o filme Syriana.

Fonte Wikipédia

Comentários

Esse George Clooney é tudo de bom mesmo, além do fato de ser um excelente ator, ele é o charme em pessoa...

=)
Ana Paula Motta disse…
Pois é anni... concordo com você,rs.

Postagens mais visitadas deste blog

Carta de despedida de Leila Lopes

Alzira Vargas: O parque do abandono