Bento XVI: Preservativo só aumenta o problema

O papa Bento XVI tem todo o direito de ter suas opiniões, baseadas na fé católica. O problema é o impacto que elas podem ter em determinadas situações. Ao conversar com jornalistas no voo que o levava para um giro na África, iniciando em Camarões, Bento XVI afirmou que não se pode resolver a disseminação da AIDS com “slogans publicitários nem com a distribuição de preservativos” que, a seu ver, “só aumentam o problema”. “A única via eficaz para lutar contra a epidemia”, diz o papa, “é a humanização da sexualidade”. Em outras palavras, a abstinência. O diário espanhol El País lembra que 22,5 milhões de africanos estão infectados pelo vírus – 68% do total no mundo. Não é difícil imaginar o perigoso desdobramento do desestímulo papal ao uso da camisinha no continente onde o catolicismo registra o maior crescimento no número de fiéis.

Comentários

Que bom que você escreveu sobre o assunto, Guga.
Ia fazer isso mas não sei se conseguiria fazê-lo de maneita tão educada como você. Esse Papa é uma piada!!! Em pleno século XXI condenar o preservativo como maneira de se precaver contra a Aids??? Enquanto isso, mais e mais pessoas se contaminam todos os dias. Seria bom ele visitar locais que cuidam de pacientes HIV positivo. Menos blá blá blá e mais ação.
Lamentável.
m&i disse…
Esse tema é polêmico.
Minha opnião:
A religiosidade das pessoas, contribui para sua morte espiritual, física e social.
Sou cristão, e ser Cristão é ser humano e interagir com essa condição. Ficar presos a dogmas e tradições é ser religioso.
Obrigado pela participação, Mário. Realmente é um tem razão: o tema é polêmico. E por isso precisa ser tratado com responsabilidade.
grande abraço
Anônimo disse…
Concordo com Gervásio, eh realmente RIDÍCULA essa atitude do papa. Entre outras atitudes né? Não pode experiencias geneticas, o aborto eh proibido(ah eu sou a favor do aborto nao só em casos de emergencia acho que o casal e principalmente a mãe decide se quer ter um filho, mas o preservativo ainda eh a melhor opção)...
tiagoms disse…
Meu amigo, quando o Papa se expressa ele não tira nada "de traz da orelha", isso tem dados cientificos como o que vou postar abaixo, a Igreja tem uma Academia Pontificia de Ciências, não faz nada ao acaso.

“Em 1992 o Dr. Ronald F. Carey, pesquisador da FDA, introduziu microesferas de poliestireno do diâmetro do HIV em preservativos que tinham superado positivamente o teste da FDA e os submeteu a variações de pressão similares às que se produzem numa relação sexual: um terço deles perdeu entre 0,4 e 1,6 nanolitros. Numa relação sexual de dois minutos, com um preservativo que perde um nanolitro por segundo, passariam 12.000 vírus de HIV”. Como se observa, a porosidade do látex pode permitir a passagem de milhares de vírus da AIDS, com toda a sua carga mortífera, apenas numa breve relação. Este vírus é 450 vezes menor que o espermatozóide"
The Wall Street Journal, em 14 de outubro 2006, declarou que que 25% dos doentes de AIDS no mundo são atendidos por instituições católicas. E, igualmente, afirmou que os estudos científicos – um deles a cargo do Serviço de Saúde dos Estados Unidos e outro à responsabilidade da Universidade de Harvard – coincidiam em alertar sobre os decepcionantes resultados da prevenção da AIDS baseados no preservativo.
Fonte: http://www.cleofas.com.br/virtual/texto.php?doc=FAMILIA&id=fam0002

Até +, A Paz de Cristo.

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes